[ENTRE] um lapso gostoso

BANNER 10
Uma iniciativa de vários artistas contemporâneos ocupa o Centro Cultural do Carmo, um espaço novo que a cidade ainda precisa conhecer, localizado em frente à Praça do Carmo.  A proposta do movimento surgiu da mesma forma que o local, de iniciativa própria. Diversos artistas foram se juntando, cada um contribuindo da forma que era possível, emprestando sua arte e seu talento para construir o movimento e se apropriar do espaço disponível.
Desta forma, surge o movimento [ENTR$] um lapso gostoso, que se iniciou com o artista plástico P.P. Condurú. Quando acabou a primeira exposição “Condurú”, a pauta ficou vaga. “Tinha uma brecha na programação e pensei em aproveitar para mostrar a outra parte do mesmo projeto que eu estou realizando, como tinha acabado de expor veio a ideia de convidar varias pessoas fazer um acontecimento lá”, explica o artista.
O convite foi por meio do Facebook, “Fiquei uns dias fazendo convites e a coisa foi organizando, aglutinando, todo mundo foi entendendo o que era e topou, assim, formou um movimento de pessoas que produzem e que se curtem”, completou.
A programação foi crescendo, uns artistas foram dialogando com os outros e tomando forma, em um processo que ainda está em construção. Até mesmo o nome surgiu de um convite, entre no espaço, entre no movimento, entre na pauta disponível, entre amigos.  “É entre a gente, entre no espaço, entre esse tempo que não tem nada lá, entre um tempo e outro, entre quem quiser que será uma coisa gostosa”, diverte-se P.P.
Sem maiores pretensões, os artistas foram se encontrando dentro da proposta. O ator, autor e diretor de teatro Adriano Barroso descreve o que significa este movimento para ele. “Ele é composto de artistas independente, que tem em comum a relação estreita com a cidade e suas cores e formas. A proposta é continuar a independência e ocupar os espaços da cidade com o que a gente sabe fazer de melhor”.
Outro que também se identificou foi o VJ Kauê Lima. “O P.P. Condurú me chamou para participar e eu aceitei de cara porque gosto do trabalho dele. Inicialmente seria apenas para fazer uma projeção mapeada em cima de um obra, mas, resolvi chamar o VJ Bode e o VJ Diogo Vianna para participar também. Como eu também estou em pesquisa e construção de um projeto de mapping com azulejo português, foi pura coincidência com o trabalho que o P.P. vai apresentar, vimos que fazemos algo semelhante e vamos mesclar tudo”.
As visitas ao Centro Cultural do Carmo podem ser feitas de 27 de novembro a 23 de dezembro, nos horários de 8h às 12 e de 14h às 17h, de segunda a sexta-feira e aos sábados das 9h às 13h. O espaço fica localizado na Praça do Carmo 40/48.
Saiba um pouco mais da mostra [ENTR$] um lapso gostoso
Programação…
dia 27 de novembro – 19h30
Abertura da exposição com desenhos e painéis de P.P. Condurú
Video Mapping de Kauê Lima, Bode e Diogo Vianna
Sonoplastia de Felipe Cordeiro e Arthur Kunz,
Videos-Arte de Luciana Magno, Ramiro Quaresma, Antônio Maurity e Juliana Notari
Dia 4 de dezembro – 19h30
Exposição com desenhos e painéis de P.P. Condurú
Lançamento do filme Ópera Cabloca, de Adriano Barroso
 …
Dia 11 de dezembro – 19h30
Exposição com desenhos e painéis de P.P. Condurú
Show intimista de Arthur Nogueira com leituras de poemas de Max Martins por Adriano Barroso, sugeridos por Marcia Huber
Dia 18 de dezembro – 19h30
Exposição com desenhos e painéis  P.P. Condurú
Bazar de artes, com obras variadas
by Lorena Claudino
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s