Belém sedia Encontro Norte Nordeste de Produtores da Fotografia

Os produtores culturais da fotografia que atuam nas regiões Norte e Nordeste terão, neste mês de junho, uma oportunidade para incrementar o intercâmbio de experiências para discutir e apontar ações estratégicas para o desenvolvimento da fotografia nos 16 estados dessas regiões. É que nos próximos dias 14, 15 e 16, acontece em Belém o ENNEFOTO.12 – Encontro Norte Nordeste de Produtores da Fotografia, evento inédito resultante de articulações promovidas pela Associação Fotoativa, a Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves e o Instituto Anima de Fortaleza, com o apoio da Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil.

A programação do ENNEFOTO.12 será realizada no Centur, iniciando no dia 14, às 16 horas, com uma mesa de abertura constituida por Nilson Chaves, Presidente da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves (Centur); Xico Chaves, Diretor do Centro de Artes Visuais CEAV – FUNARTE; Delson Luiz Cruz, Representante Regional do Ministro da Cultura, Comissão Organizadora do Encontro e representante da Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil.

O segundo dia será dedicado à apresentação dos painéis sobre a realidade da produção fotográfica nos Estados e a abertura de discussões por grupos de trabalhos temáticos: Memória, Formação, Difusão, Projetos Socioculturais e Políticas Públicas. Pela noite, o fotógrafo Jarbas Vasconcelos e o poeta João de Jesus Paes Loureiro lançam o livro “COR DO NORTE: Brinquedos de Miriti”.

O terceiro e último dia será de conclusão das atividades dos grupos de trabalhos com a plenária que deverá definir o conjunto de ações que serão implementadas para o desenvolvimento da producão fotográfica nos estados do Norte e Nordeste do Brasil.

O ENNEFOTO.12 servirá tambem como uma etapa preparatória para a participação organizada e proativa das Regiões Norte e Nordeste no II Encontro da Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil, que será realizado em Fortaleza – CE, em agosto deste ano.

A programação paralela será encerrada com o lançamento do Livro: “FRONTEIRA NORTE – Demarcando e aproximando a Amazônia – 08 Décadas”, organizado pela Primeira Comissão Brasileira Demarcadora de Limites.

Fonte: Fotoativa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s