Atelier do Porto promove feira de arte neste sábado (19)

Imagem

 

Coletivo lança projeto “DEMOgráfica” para a venda de obras com até 60% de desconto

 

 

O projeto coletivo em torno da produção e da comercialização de obras de arte em Belém fez com que os artistas do Atelier do Porto organizassem a feira “DEMOgráfica”, com a exposição de gravuras, desenhos, pinturas e objetos sendo vendidos a preços reduzidíssimos. Os descontos podem chegar até 60%, sendo esta uma oportunidade imperdível para quem deseja colecionar obras de arte. Os artistas são Armando Sobral, Elaine Arruda, Pablo Mufarrej, Véronique Isabelle, Ronaldo Moraes Rego, Elieni Tenorio e Tadeu Lobato.

 

A ideia surgiu para movimentar o mercado na capital paraense e também para que o publico possa estar cada vez mais envolvido num ambiente artístico. “Temos o objetivo de popularizar a obra de arte. Desde a criação do coletivo, pensamos a viabilização da produção artística contemporânea, principalmente da gravura, com foco na inserção dos artistas no mercado artístico”, diz Armando Sobral, idealizador do espaço. O Atelier do Porto, apesar de ser uma iniciativa recente – completou um ano em abril passado – tem parcerias com artistas paraenses que já pesquisam há algum tempo diferentes linguagens artísticas.  

 

Além de promover a arte em Belém, o Atelier incentiva intercâmbios nacionais e internacionais, recebendo artistas de outras localidades para experiências na Amazônia. “O espaço possui acervo regular de obras de arte de artistas paraenses e agora faremos uma grande revisão de preços”, analisa Sobral. Esta é a primeira edição da feira “DEMOgráfica”, que acontecerá anualmente, com a participação de artistas diferenciados, expondo novos trabalhos.  “Com 50 reais você pode adquirir um trabalho. Tem o propósito de dar  oportunidade para qualquer pessoa ter uma obra de arte em casa, para que possam começar a colecionar obras de valor, já que os artistas tem uma carreira com produção inserida no contexto contemporâneo”, finaliza. 

 

Atelier do Porto


A proposta do Atelier do Porto reúne aspectos que vão desde a concepção e experimentação artística às discussões sobre comercialização da obra de arte. O espaço, localizado na Rua Gurupá, 104 (Cidade Velha), é um projeto coletivo dedicado às artes visuais, em especial à gravura, além de linguagens como escultura e pintura.

 

Visite

Feira de Arte “DEMOgráfica”, no Atelier do Porto (Rua Gurupá, 104, Cidade Velha). Neste sábado (19), das 10h às 18h. Entrada franca. Informações: 8190-3069. Acesse: atelierdoporto.blogspot.com.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s