“Curadoria: experiência de pensar, pesquisar, selecionar e propor uma exposição” com Marisa Mokarzel

O Café Fotográfico, programação mensal integrante do calendário de atividades da Associação Fotoativa, convida a professora e pesquisadora Marisa Mokarzel para abordar a temática: “Curadoria: experiência de pensar, pesquisar, selecionar e propor uma exposição”. O bate-papo com Marisa Mokarzel será no próximo dia 24, no IAP, às 19h.

Além de Professora e Pesquisadora do Mestrado em Comunicação, linguagens e Cultura; dos cursos de Artes Visuais e Tecnologia da Imagem; de Moda e de Arquitetura, da Universidade da Amazônia, Marisa Mokarzel é Diretora do Espaço Cultural Casa das Onze Janelas. Coleciona curadorias de exposições importantes desde 2005, como: Rumos Visuais do Itaú Cultural 2005/2006; da Mostra Fiat Brasil 2006 e foi curadora adjunta da Bienal Naif de Piracicaba – São Paulo – 2006. Participou da comissão de seleção de projetos como Conexão Artes Visuais FUNARTE 2007. E em Belém participou da comissão de seleção do Salão Arte Pará (2004; 2005; 2006) e do Salão de Pequenos Formatos (2000 e 2006) e mais recentemente, este ano, realizou a curadoria compartilhada de Midas, Armando Queiroz, no CCBEU.

A compreensão do trabalho do curador, a partir da troca e do contato com as experiências pessoais e as

propostas expositivas compartilhadas vivenciadas pela professora Marisa Mokarzel, que serão abordadas durante o Café Fotográfico, é a proposta deste mês do Núcleo de Pesquisa e Documentação da Associação Fotoativa.

 

Serviço:

O encontro com Marisa Mokarzel acontece no auditório do IAP, às 19h, no próximo dia 24 de abril.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s