II Maratona Fotográfica 16.16 – Centro Cultural Sesc Boulevard

15/01 – 10h às 18h

O Centro Cultural SESC Boulevard inicia no próximo dia 15 a segunda edição da “Maratona Fotográfica da Cidade de Belém”. A ação faz parte do projeto “Belém 16.16”, uma ideia inédita que visa produzir um amplo repertório de imagens, depoimentos, reflexões e visões sobre Belém e publicar em um livro que será lançado em 2016, ano em que a cidade completa 400 anos.

A Maratona traz uma diversificada programação, contando com debates, exibição de filmes e dois grandes nomes da fotografia e do cinema paraense, Alexandre Sequeira e Jorane Castro, com mediação de Miguel Chikaoka.
Para captação das imagens ao longo dos meses, cada participante deve dispor de uma câmera fotográfica de qualquer modelo, o resultado será exposto em junho em vários pontos de Belém. A inscrição é gratuita e pode ser feita até 14/01, no Centro Cultural SESC Boulevard, das 10 às 19h. Vagas limitadas.
Jorane Castro
Diretora de filmes desde 1995, já acumula em sua filmografia mais de dez obras. Roteirizou, produziu e dirigiu o curta-metragem “Ribeirinhos do Asfalto”, premiado na categoria Melhor Direção de Arte na 19ª edição do Festival de Cinema de Gramado, um dos mais importantes do Brasil.
Alexandre Sequeira
Fotógrafo e artista plástico, já exibiu trabalhos em exposições no Brasil, França, Bélgica e Canadá, com destaque para o projeto “Nazaré do Mocajuba”, ensaio realizado em uma vila de pescadores a 500 km de Belém.

 

Fonte> Centro Cultural Sesc Boulevard

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s