Conversas e Contrapontos no Museu da Casa das Onze Janelas – Acervo Jorge Alex Athias


Conversas e Contrapontos no Museu da Casa das Onze Janelas

 

Por Carolina Klautau (Secult)

         Nesta terça-feira, 20 de dezembro, acontece a abertura da exposição “Conversas e Contrapontos”, no Museu da Casa das Onze Janelas. A mostra está inserida no projeto EntreConversas, que busca promover interação entre as obras de arte de um colecionador (ou de instituições), do acervo da Casa das Onze Janelas e o público. A primeira coleção a ser exposta é a do advogado Jorge Alex Athias.

         De acordo com a diretora do Espaço Cultural Casa das Onze Janelas, Marisa Mokarzel, a coleção do advogado Jorge Alex Athias foi escolhida para abrir o projeto EntreConversas porque promove diálogo com o acervo do espaço e por se tratar de alguém que tem fascínio pela arte. “Prevalece em seu acervo obras contemporâneas que foram adquiridas com o cuidado e a paixão de quem gosta e conhece arte. Nesta exposição pode-se refletir questões referente a acervos, colecionadores e arte contemporânea no contexto da delicadeza, da dor e da indignação”, revela.

Detalhe da obra de Marinaldo Santos.

       Com o projeto EntreConversas os visitantes do museu podem entrar em contato com obras que antes ficavam restritas a um espaço privado e descobrir novos horizontes da arte contemporânea brasileira. Na exposição é possível encontrar vários suportes da arte contemporânea, como objetos, pinturas, fotografia e gravuras. No acervo de Jorge Alex Athias, por exemplo, o público poderá conhecer melhor as obras de Vera Chaves Barcellos, que tem grande importância na arte brasileira, mas que ainda foi pouco exposta.

         Além da obra de artistas de outras regiões do Brasil, a exposição “Conversas e Contrapontos” também divulga a produção de artistas paraenses.

A abertura da exposição tem início ás 19h, na Sala Valdir Sarubbi, no Espaço Cultural Casa das Onze Janelas. A mostra fica aberta ao público até o dia 4 de março de 2012. As visitações podem ser feitas de terça a sexta-feira, de 10h às 18h e nos fins de semana e feriados, das 10h às 14h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s