MÚLTIPLOSCOMO1: PROCESSOS DE CRIAÇÃO // Conversa com artistas

A exposição artística “Múltiplos como 1” é fruto da iniciativa dos discentes da turma 352010, do curso de Bacharelado e Licenciatura da Faculdade de Artes Visuais, da Universidade Federal do Pará. A proposta da montagem dessa exposição se deu a partir da disciplina AV 010…31 Práticas de Conservação e Montagem, ministrada pela Prof.ª Mestranda Luzia Gomes, no 4º Período de 2011. Tal docente nos orientou pedagogicamente na preparação da referida exposição, tornando está atividade acadêmica de cunho avaliativo, prazerosa e enriquecedora em âmbito pessoal e profissional.

As obras artísticas selecionadas que serão expostas no decorrer do evento são trabalhos produzidos pelos discentes da turma 352010 e abarcam diversas linguagem artísticas das artes visuais, dentre elas, desenho, fotografia, pintura, vídeo-arte, instalação, performance.

Revelando e desmascarando a poética pessoal desses alunos-artistas: Tais trabalhos são um misto de bagagens adquiridas por todos estes artistas no decorrer de suas trajetórias, bem como resultam das trocas de experiências –artísticas, pessoais… figurinhas de um álbum preenchido em grupo ou colcha de retalho costurada a várias mãos, que, encontrando-se uns nos outros, (re)significando-se a cada novo pensamento, olhar ou palavra, desaguam, (como quem chega sem delimitar com ponto final) a uma margem semelhante à do poema “tecendo amanhã”, de João Cabral de Melo Neto:

“um galo sozinho não tece a manhã, ele precisará sempre de outros galos…”.

Serviço

Vernissage: 25/11 (18h)

Exposição: 26 e 27/11 (18h às 21h) | 28/11 à 02/12 (10h às 21h)

 

 

“múltiploscomo1” é mais que uma exposição, é menos que isso também. É exposição, porque vai se fazer, se dar, às 18h do dia 25 de novembro na Escola de Teatro e Dança da UFPA. Mas também não é totalmente, porque é ainda construção. Os trabalhos que serão apresentados foram pensados numa atmosfera de experimentação e troca de experiências entre os alunos do curso de Artes Visuais durante a disciplina “Laboratório de Experimentação Bidimensional” ministrada pelo professor Alexandre Sequeira, que ocorreu no primeiro semestre deste ano. Agora, como resultado de outra disciplina, “Prática de Conservação e Montagem”, sob orientação da professora Luiza Gomes, os trabalhos se reencontram através de uma dinâmica de experimentação e cooperação. O evento propõe aos alunos participantes e ao público vivenciar o processo de criação e produção artística. Onde linguagens tradicionais como o desenho, a pintura, a escultura, a gravura encontram-se se com processos de contemporâneos de criação como a fotografia, o vídeo, o quadrinho, a arte conceitual, o objeto, a instalação, etc. Os trabalhos são como figurinhas de um álbum preenchido em grupo ou como partes de uma colcha de retalho costurada a várias mãos. Encontrando-se uns nos outros. (re)significando-se desde sua instauração continuarão latentes a cada olhar ou palavra, desaguando como quem chega sem delimitar com ponto final.

 

 

 

Participantes: Alexsandro Costa, Andreza Raiol, Armando Queiroz, Auri Ferreira, Aylana Canto, Breno Filo, Cindy Dória, Dayanne Eguchi, Delandro Melo, Edson Ricardo, Eliane Costa, Elton Galdino, Eveline Almeida, Fernanda Mota, Gleici Farias, Igor Alencar, Jamille Neves, José Edivaldo, Joyce Viggiano, Karina Castilho, Keoma Calandrini, Leila Aires, Luana Beatriz, Maria Silva, Max Andreone, Odi Alfaia, Robson Siqueira, Samantha Raissa, Silvia Peixoto, Su Xavier, Tayná Cardel e Wendeel Picanço.

 

 

 

Participação Especial: Hamilton Sacramento

 

 

 

 

 

SERVIÇO:
Exposição “múltiploscomo1”

 
Abertura: 25 de novembro, às 18
Período de visitação: 26 de novembro a 02 de dezembro
Horário: 10h às 21h (segunda a sexta) e 18h às 21h (sábado e domingo)
Local: Escola de Teatro e Dança da UFPA – Av. Dom Romualdo de Seixas, 82 (esquina com Jerônimo Pimentel) – Umarizal

 

Informações: (91) 8352-5302 / (91) 8812-6226 / (91) 8056-7263

 

http://multiploscomo1.tumblr.com/
ENTRADA FRANCA 

 

Apoio: Escola de Teatro e Dança da UFPA e Instituto de Ciências das Artes


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s