O mais novo Centro Cultural de Belém abre diálogo com a classe artística

O produtor cultural Eduardo Souza reergueu um casarão na Travessa Campos Sales, no Bairro da Campina em Belém, e pretende transformá-lo em um grande centro cultural. Um empreendimento que devia servir de exemplo para os proprietários de casarões em todo o centro histórico, agora tombado integralmente pelo IPHAN. O produtor enviou uma carta (abaixo)  convocando a classe artística local para um encontro para discutir o uso do espaço, é importante a presença de artistas e produtores culturais para dialogarem com Eduardo, e sua equipe do Instituto Cultural Amazônia Brasil, sobre a pauta do espaço e um calendário de atividades. Vamos participar que são raros os espaços com a intenção de democratizar sua pauta e movimentar a cena artística.

Amigos, Estou entrando em contato com vocês pois muito em breve pretendemos inaugurar o mais novo Centro Cultural de Belém, que funcionará num antigo e enorme casarão localizado na Travessa Campos Sales, em frente ao arquivo público. Como se trata de uma iniciativa privada, e ainda mais trabalhando com arte, as coisas ficam bem mais difíceis, e vocês entendem bem como são essas coisas. Por isso, gostaria de convidá-los a participar de um debate sobre a ocupação deste espaço, que desde já faço questão de afirmar que é um espaço da cidade e para a cidade, e que não depende só de mim ou de um pequeno grupo de produtores fazer com que a coisa aconteça, mas principalmente da união da classe artística paraense, tendo em vista a carência de espaços para realização de shows, espetáculos, mostras, oficinas, e tudo mais relacionado a educação e arte em Belém. Então gostaria primeiro de saber do interesse de vocês sobre o assunto e logo após marcaremos a data da reunião para discutir projetos e principalmente as pautas de eventos para a inauguração do espaço que provavelmente acontecerá em agosto. Além disso quem puder ampliar esta mensagem e agregar mais pessoas ao processo será de grande importância e muito bem vindo ao projeto.

Grande abraço,

Eduardo Souza

Mekaron Filmes

Web site: http://www.mekaronfilmes.com

Instituto Cultural Amazônia Brasil

Web site: http://www.institutoamazoniabrasil.com

Mobile: +55 (91) 8155-4000

Anúncios

4 comentários em “O mais novo Centro Cultural de Belém abre diálogo com a classe artística”

  1. Não sou do Belém, mas pretendo conhecê-lo, e quanto a este projeto acho sensacional, pois o nosso País está precisando de mais valores culturais para nossas crianças e jovens.

    parabéns pela iniciativa.

    Nete Ferreira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s