Oficina “Construção de Câmeras Obscuras” – Centro Cultural Sesc Boulevard

Nos dias 11 e 12 de maio, o Centro Cultural Sesc Boulevard dará início a oficina “Construção de Câmeras Obscuras”. Esta será uma boa oportunidade para os interessados em conhecer a gênese do processo de produção de imagens desde os tempos antigos.

Os modelos de câmeras obscuras que serão construídas pelos participantes podem ser considerados a base de qualquer câmera pinhole, visto que, para a formação da imagem não é utilizado nenhum dispositivo ótico, apenas um pequeno orifício por onde a luz se projeta no interior da câmera.

Para os dias de oficina, a equipe do Sesc Boulevard preparou um roteiro de atividades que mescla o passo-a-passo da construção da câmera obscura com jogos e exercícios mobilizadores dos sentidos, de tal forma que os participantes exercitem a percepção e construção das imagens para além do que resulta do exercício da nossa visão.

A oficina “Construção de Câmeras Obscuras” terá duas turmas, uma pela manhã a outra será à tarde. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local de realização da oficina. Os interessados podem se dirigir ao Sesc Boulevard, exceto na segunda-feira, no horário de 10 às 19h. As vagas são limitadas. O Sesc Boulevard fica localizado no Boulevard Castilho França, n°522/523, em frente à Estação das Docas. Mais informações pelos telefones: (91) 3224-5654/5305.

Fonte: DOL

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s