Marcone Moreira é um dos vencedores do Prêmio Marcantonio Villaça-CNI/SESI 2011/2012

O artista visual Marcone Moreira foi um dos vencedores do Marcantonio Villaça-CNI/SESI. Nascido em Pio XII no Maranhão e residente na cidade de Marabá, Marcone tem um trabalho singular e extremamente original. A força de suas obras, sejam pinturas, objetos e instalações, traçam uma arqueologia visual do universo que cerca o artista. É um artista-pesquisador com trabalho fundamentado e de grande impacto visual.

Os artistas brasileiros contemplados pelas 05 bolsas do Prêmio Marcantonio Villaça-CNI/SESI foram Jonathas de Andrade (PE) Laura Belém (MG), Marcone Moreira (PA), André Komatsu (SP) e Paulo Nenflídio (SP). Foram mais de 500 artistas inscritos e 30 selecionados para a final, entre eles apenas Marcone concorrendo na região norte. Cada um vai receber uma bolsa de 30 mil reais para produção de obras que circularão em exposições itinerantes Brasil a fora.

Anúncios

Um comentário em “Marcone Moreira é um dos vencedores do Prêmio Marcantonio Villaça-CNI/SESI 2011/2012”

  1. Parabéns, Marcone. Legal ver o trabalho de alguém que não seja da região Sudeste premiado num evento de destaque como o Prêmio Marcantônio Vilaça.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s