Exposição “RAZÕES DO CORPO” de Elieni Tenório – Sala Gratuliano Bibas , Museu de Arte Contemporânea Casa das Onze Janelas


“Avalio a fase atual de minha produção artística como uma síntese de minha trajetória, uma ampliação de meu universo plástico e das formas com as quais represento as práticas femininas.
A exuberância de cores e a multiplicidade de informações, características da fase inicial cederam lugar ao abstrato, e com ele vieram as linhas gráficas revestindo a superfície de telas mapeando os suportes como segunda pele.Considero de fundamental importância no meu processo de criação artística os esboços dos objetos. Os desenhos buscam a melhor adequação dos objetos aos suportes, em particular no que se refere aos manequins, e ainda permitem exercitar as possíveis soluções quanto a sua arquitetura. Neste sentido, são importantes também as pesquisas que venho realizando com o tecido visando obter a coloração e a consistência desejadas para os objetos, utilizando tinta, pigmentos diversos e cola. Esse processo, não linear, é desafiador. É um processo de construção/desconstrução que tem como referencial a roupa enquanto segunda pele. O produto do meu trabalho não tem compromisso com o utilitário, transcende a indumentária, revela fantasias e transita entre a tênue fronteira que separa o sensual e o erótico.”

Elieni Tenório em Mostra contemplada no PRÊMIO SECULT DE ARTES VISUAIS

Abertura – 21 de setembro – às 19:30h
Visitação – 22 de setembro a 24 de outubro de 2010
Terça a Domingo – 10h ás 16h I feriados – 9h às 13h
Sala Gratuliano Bibas , Museu Casa das Onze Janelas
Praça Frei Caetano Brandão, s/n. Cidade Velha. Belém – PA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s